Empresa de manutenção de elevadores

Você precisa contratar uma empresa de manutenção de elevadores para realizar do seu condomínio, mas, com tantas opções no mercado, como descobrir qual é a mais adequada de acordo com as suas necessidades?

É melhor escolher uma empresa de manutenção grande como a Thyssenkrupp, a Otis e a Atlas Schindler ou uma empresa de manutenção menor?

Essas dúvidas são comuns, uma vez que as informações sobre a qualidade dos serviços de empresas de manutenção de elevadores não são muito difundidas.

Além disso, nem sempre é fácil vislumbrar como será o dia a dia do serviço antes da contratação.

Para lhe ajudar nessa difícil tarefa, preparamos algumas dicas para que você realize uma escolha mais consciente e assertiva.

Neste artigo, você vai entender o que precisa levar em consideração na hora de escolher uma empresa de manutenção de elevadores. Acompanhe!

Por que investir no bom funcionamento de elevadores?

O elevador é um equipamento de extrema importância em um edifício — principalmente se o prédio possui mais de 4 andares.

Ele gera praticidade e facilita a mobilidade dos moradores, especialmente quando eles precisam entrar e sair de casa várias vezes por dia ou carregar compras e outros itens pesados até suas moradias.

Banner Serviço de manutenção de elevador 3

Além disso, ele leva acessibilidade ao seu prédio no caso de moradores idosos ou com alguma dificuldade de locomoção.

Essas pessoas são impossibilitadas de sair de suas residências no caso de problemas nos elevadores uma vez que, por questões de saúde, não conseguem descer ou subir escadas.

É essencial lembrar também que um elevador em mau funcionamento pode gerar riscos para a segurança dos moradores.

Já a eficácia desse serviço valoriza o seu imóvel e garante a satisfação e a integridade de todos — o que melhora o relacionamento entre você e os residentes.

Sendo assim, investir no bom funcionamento desse equipamento é essencial para que as suas funções de síndico sejam reconhecidas.

Como escolher a empresa de manutenção de elevadores?

As chances de contratar um serviço de manutenção de elevador ruim e caro são muito altas. Ainda mais quando não se tem uma referência ou indicação.

Você pode escolher uma empresa ligando para várias empresas e fazer cotações com cada uma delas.

Assim é possível conseguir valores mais baixos, mas não garante o mais importante, a qualidade do serviço.

Outra maneira para se contratar uma manutenção de elevador na sua região é através de nossa plataforma.

◊   Encontre Empresas e Profissionais Qualificados em Elevadores

Selecionamos 3 empresas que vão atender a sua necessidade. As empresas selecionadas são avaliadas pelos próprios clientes, então é uma excelente maneira de se garantir o melhor serviço com os melhores preços.

Você recebe 3 orçamentos de empresas aptas a te atender, sem custo nenhum.

Para receber basta clicar aqui:

◊   Receba Orçamento de 3 Empresas de Manutenção de Elevadores Avaliadas

Através da nossa plataforma você garante que irá contratar uma empresa de manutenção qualificada e com os melhores preços.

A maneira mais rápida, fácil e segura para definir um excelente serviço de manutenção do seu elevador.

Busque informações sobre a empresa de manutenção de elevadores

Realize uma ampla pesquisa sobre as empresas que você considera contratar para realizar a manutenção de elevadores no seu prédio.

Entenda o tempo de mercado, filosofia, postura profissional, ética de trabalho, forma de atendimento e carta de clientes de cada uma.

Tente descobrir como são prestados os serviços e se elas possuem atendimento 24 horas. Muitas vezes, você também consegue encontrar avaliações na internet, assim como reclamações de antigos clientes.

Lembre-se de que a prestação de serviços é dividida em regiões de atuação

A prestação de serviços desse tipo de empresa é dividida em zonas de atuação. Ou seja, as equipes de manutenção atuam em regiões definidas.

Isso significa que a qualidade de atendimento da mesma empresa pode variar bastante dependendo da região na qual está localizado o seu condomínio.

Sendo assim, busque informações em condomínios próximos ao seu.

Dentro da mesma região, a equipe enviada deverá ser a mesma, o que significa que profissionais de determinada empresa que estão fazendo um bom trabalho em um prédio da vizinhança também oferecem serviços de qualidade para o seu condomínio.

Pense em como vai ser o dia a dia da manutenção

Busque informações sobre a rotina de manutenção oferecida pela empresa, uma vez que isso vai impactar o dia a dia do seu condomínio.

Procure saber o tempo de resposta esperado em caso de emergências ou passageiro preso, assim como o período gasto para realizar reparos simples e complicados, entre outros aspectos.

Faça contato direto com o possível prestador de serviços

Ligue para a empresa, agende uma visita ao prédio, e tire todas as suas dúvidas. Peça referências de prédios ou condomínios na sua região que são clientes.

Você pode, inclusive, solicitar um serviço de avaliação gratuita das condições dos seus elevadores — quando a empresa oferecer essa opção.

Contudo, tome cuidado: algumas organizações usam esse laudo para aterrorizar o cliente e induzir o fechamento do contrato.

Converse com síndicos de outros prédios

Converse com outros síndicos de prédios ou responsáveis pela manutenção de elevadores de estabelecimentos.

Certifique se as informações fornecidas pela empresa de manutenção são condizentes com as fornecidas pelos clientes dela.

Peça indicações e pergunte sobre as empresas que eles já contrataram no passado e a satisfação com o serviço de cada uma delas. Anote todas essas informações e use-as como insumo para a sua tomada de decisão.

Atente-se ao modelo do seu elevador

Prestar manutenção para um equipamento muito antigo ou para um equipamento recém instalado são serviços bem distintos.

Caso venha a descobrir de algum edifício que possua equipamento similar ou idêntico ao seu na sua região, acompanhe essa referência.

Um feedback positivo nesse caso, pode ser um ótimo sinal na sua tomada de decisão.

É importante verificar se a equipe que você pretende contratar tem experiência e suporte para manter seu modelo de elevador.

Compare os preços com cuidado

Um fator importante na hora de escolher uma empresa de manutenção de elevadores é o custo do serviço. Solicite o orçamento para mais de uma companhia e avalie o que é incluído em cada um dos serviços.

Compare os preços com cuidado. Muitas vezes, o preço mais barato vem à custa da qualificação dos colaboradores e da qualidade dos serviços.

Sendo assim, desconfie de preços muito abaixo do mercado. Cruze os dados do orçamento com as informações que você possui sobre a empresa e descubra qual delas oferece o melhor custo-benefício para o seu prédio.

Considere contratar prestadoras de serviços menores

Algumas empresas de manutenção de elevadores são referência no mercado devido ao tamanho e ao tempo de atuação.

Contudo, nem sempre isso significa que elas podem oferecer o melhor custo-benefício para o seu prédio.

As fabricantes ou instaladoras de elevadores terão o melhor acesso a peças e suporte técnico no caso de equipamentos novos, com menos de 5 ou 10 anos de uso.

Banner Serviço de manutenção de elevador 4

No entanto, ter acesso à peças e suporte técnico não significa necessariamente que o provedor de serviços use esses recursos ou que você obtenha um bom serviço.

Passados os anos iniciais do equipamento inserido no mercado, a experiência e a disponibilidade de peças já são mais difundidas e as mesmas peças estão disponíveis para a maioria das empresas da indústria.

Portanto, para uma manutenção de melhor qualidade em qualquer idade do elevador, você deseja encontrar a empresa para te atender com a melhor mecânica, o melhor gerenciamento de serviços, o melhor programa de estoque de peças e a melhor filosofia e sistemas de serviço.

Esse atendimento pode ser encontrado nas empresas multinacionais, com maior estrutura, ou nas pequenas prestadoras, com serviço mais personalizado.

Sendo assim, não descarte nenhuma das opções da concorrência pelo seu elevador.

Sabemos que escolher uma empresa de manutenção de elevadores é uma tarefa desafiadora.

Porém, com este artigo, esperamos que você consiga garantir uma decisão mais consciente e assertiva.

Sendo assim, utilize nossas dicas para encontrar uma empresa de manutenção de elevadores que preste serviços de qualidade e de acordo com as suas necessidades.

Como fazer um contrato com a empresa de manutenção?

Após feita a escolha, chega a hora de fazer o contrato com a empresa de manutenção de elevadores.

Existem vários detalhes que o condomínio deve ficar atento para que não tenha problemas no futuro.

É muito comum vermos edifícios presos em contratos com cláusulas abusivas, se tornando refém da empresa de manutenção.

Por isso preparei um material em que mostro todos os detalhes que você deve estar atento na hora de fechar o contrato com a empresa de manutenção.

Veja mais em:

◊   Contrato de Manutenção de Elevadores: O que Observar ao Assinar 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This