elevador panorâmico

Um dos tipos de elevadores mais prestigiados é o elevador panorâmico. Eles podem estar localizados em centros comerciais e de negócios, hotéis, restaurantes e residências.

Hoje existem inúmeros tipos de elevador panorâmico no mercado. Definir qual o melhor modelo que irá te atender não é algo fácil, ainda mais que estamos falando de preços altos.

elevador panorâmico

Por isso preparei esse post onde explico tudo que você deve saber antes de comprar um elevador panorâmico. Para facilitar a leitura, separei nos seguintes tópicos:

Se você está com dúvidas em relação a alguns desses tópicos, não deixe de continuar a leitura. Vamos lá!

O que é um elevador panorâmico?

Elevadores panorâmicos são aqueles que possuem um ou mais lados de vidro em sua cabine. Essas cabines aumentam a sensação de luminosidade e espaço. Normalmente, esse tipo de elevador é instalado em uma estrutura de vidro autoportante que permite ao passageiro ver o exterior.

Ao dimensionar um elevador panorâmico, deve-se levar em conta que o peso do vidro é muito maior do que o de um painel padrão. Portanto, a potência necessária para a máquina será aumentada.

Existem alguns tipos de elevadores panorâmicos, dentre eles:

– Elevadores panorâmicos com vidro curvo: Este tipo de elevador tem um cristal semicircular que permite uma maior sensação de amplitude. Eles geralmente são instalados em locais públicos, como shopping centers.

– Elevadores semi-panorâmicos: nestes casos apenas 1 ou 2 lados da cabine são feitos de vidro.

– Elevadores panorâmicos 3 lados: são armários de perfil em aço inoxidável e com 3 lados em caixa de vidro

– Elevadores panorâmicos Poligonais: são cabines envidraçadas personalizadas com diferentes formas geométricas

Existem ainda os elevadores panorâmicos residenciais, o elevador panorâmico externo e os elevadores panorâmicos comerciais internos.

Qual o preço de um elevador panorâmico?

O valor de um elevador panorâmico pode variar muito, já que existem várias marcas e modelos no mercado. A faixa de preço fica entre R$20.000,00 podendo chegar até R$90.000,00. Por isso realizar uma pesquisa é extremamente importante.

São vários os fatores que iráo influenciar no preço final, como tamanho, acabamento, velocidade e potência.

Quais as dimensões de um elevador panorâmico?

Assim como há uma grande variação nos preços dos elevadores panorâmicos, há também uma grande variação em suas medidas. Um elevador panorâmico com capacidade de 630kg, por exemplo, tem dimensões internas de 1,10m x 1,4m , 1,1m x 2,1m e com abertura de porta de 0,9m.

Já um elevador panorâmico com capacidade de 1000kg, possui dimensões de 1,1m x 2,1m com abertura de portas de 0,9m.

Vale a pena investir em um elevador panorâmico?

Os elevadores panorâmicos são muito atraentes externamente, para ajudar os passageiros não apenas a se deslocar entre andares, mas também a obter uma vista do exterior do espaço do edifício, aumentando assim o número de passageiros, o que é especialmente importante para os centros comerciais .

Para pessoas com medo de espaços confinados, não há problemas com o aumento do elevador panorâmico.

Assim, o uso de tais elevadores de um ponto de vista comercial pode ser uma solução muito rentável, que permitirá aumentar os lucros da empresa, aumentando o nível de vendas, bem como melhorar significativamente a visão do seu empreendimento aos olhos dos clientes e outros visitantes.

Se o valor entre um elevador comum e um elevador panorâmico não for enorme, é interessante considerar a sua instalação.

Como escolher um elevador panorâmico?

A primeira coisa que deve ser analisada na hora de comprar um elevador panorâmico é o espaço disponível para construção ou instalação.

O segundo passo em relação ao custo. Muitas vezes não é possível investir um valor muito alto, então escolher por modelos menores ou outras marcas no mercado podem entrar em cogitação.

Existem muitos tipos de elevadores, para todos os diferentes tipos de propósitos.

Manutenção dos elevadores panorâmicos

A manutenção de elevadores panorâmicos é um ponto importante. Somente para elevadores unifamiliares a manutenção de elevadores não é exigida. Ou seja, somente em residências não é necessário um contrato com uma empresa de manutenção.

Se forem estabelecimentos comerciais, edifícios comerciais e residenciais, a manutenção mensal periódica é obrigatória. Então é importante ficar atento a esses custos adicionais na hora da compra do equipamento.

Conclusão

O elevador panorâmico é, sem dúvidas, o tipo de elevador mais prestigiado entre os passageiros. Estes elevadores são instalados para revitalizar o conjunto arquitetônico e torná-lo mais elegante e atraente para a percepção visual.

Hoje são vários os modelos e marcas no mercado, por isso é muito importante estar atento qual irá te atender melhor antes de comprar.

Analisar as características do empreendimento é fundamental para não cometer erros. Se o equipamento couber no orçamento, sem dúvidas será um ótimo investimento. Afinal de contas, quem não gosta de andar em um elevador panorâmico?

Se você tiver algum dúvida sobre esse assunto, não deixe de comentar aqui embaixo. Será um prazer te responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This