Aplicativo para condomínio

Aplicativo para condomínio: conheça os melhores para você utilizar

Você sabia que a tecnologia pode ser uma grande aliada na gestão do seu condomínio? Atualmente, existem diversos aplicativos para celular e softwares que podem lhe auxiliar a organizar suas atividades e a melhorar o contato com os condôminos.

Confira, neste texto, algumas dicas de aplicativo para condomínio para escolher e baixar os que melhor se adaptarem ao seu modo de trabalho e cotidiano. Ficou curioso? Então, continue a leitura!

Começo te mostrando os aplicativos de armazenamento na nuvem, que são uma excelente maneira de organizar os inúmeros documentos que o condomínio possui. Se você já tiver tudo digitalizado, o uso desses aplicativos serão melhores ainda. Com o armazenamento na nuvem em condomínios você pode disponibilizar facilmente para os condôminos contratos ou o planejamento financeiro, por exemplo.

Dropbox

O Dropbox é um dos maiores sites de compartilhamento em nuvem. Com ele, é possível adicionar e salvar diversos tipos de arquivos de forma online e ainda compartilhar o acesso com outras pessoas.

Assim, você poderá salvar e compartilhar arquivos referentes à gestão do condomínio com os próprios inquilinos ou demais pessoas que ajudam no processo, tornando todo o gerenciamento mais prático e transparente.

Com a conta inicial e gratuita você pode armazenar até 2GB,sendo que você pode escolher planos pagos de 1TB, 2TB e 3TB.

Google Drive

O Drive é um programa criado pela Google para armazenar e compartilhar diferentes formatos de arquivos com outros usuários. As produções armazenadas podem ser visualizadas em plataformas distintas, como computador, celular, tablet, entre outras.

Por meio dele, é também possível editar esses arquivos ou até mesmo produzi-los diretamente no programa — o que garante maior agilidade e facilidade para a revisão de outras pessoas em seus textos, tabelas ou apresentações que necessitam do apoio de toda a equipe.

A conta gratuita disponibiliza um espaço de 15GB, o que pode ser bem interessante para um teste inicial.

One Drive

Outro aplicativo de armazenamento, o aplicativo da Microsoft é uma ótima solução para salvar arquivos na rede. O plano básico e gratuito disponibiliza 5GB na nuvem.

Uma vantagem do OneDrive é que, ao aderir ao plano pago, você terá um terá o espaço de armazenamento e a licença do Office. Com isso, você consegue não só instalar os programas nas máquinas como também usar a versão web deles para editar seus documentos e planilhas. Se você usa bastante programas como o Word e o Excel, é um negócio excelente.

iCloud

Para os fãs da Apple, o iCloud pode ser uma ótima solução para salvar os arquivos do condomínio na nuvem, que tem sua versão gratuita com disponibilidade de 5GB de armazenamento.

WhatsApp

O WhatsApp, aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo, é uma forma prática de se comunicar e enviar arquivos para outros usuários via smartphone.

Powered by Rock Convert

Recentemente, foi lançada a sua versão para empresas, na qual é possível visualizar estatísticas e acessar configurações próprias para a criação de grupos empresariais.

Apesar de a nova versão ser paga, a modalidade gratuita também possibilita a criação de grupos, sendo uma forma barata e simples de manter contato com todos os moradores do seu condomínio.

Se o seu condomínio é um pouco menor, o Whatsapp pode ser sua única ferramenta de comunicação. Para falar sobre assuntos de menor importância ou dar avisos como, por exemplo, que o elevador está parado o Whats resolve. Agora, se for para tratar da troca deles ou de sua modernização, que envolve um custo elevado, tem que ser na assembleia do condomínio.

Sendo a comunicação do síndico com os moradores um dos principais pontos para uma excelente gestão no condomínio, preparei um texto em que mostro como melhorar a comunicação para que os condôminos saibam o que está sendo feito, veja em:

◊   7 dicas de ouro sobre como melhorar a comunicação do condomínio

Trello

Esse é um poderoso aplicativo de gerenciamento de tarefas. Ele pode ser utilizado tanto por uma pessoa só quanto por diversos usuários. A aplicação é composta por colunas e cartões, no qual o indivíduo compartilha informações de acordo com o seu trabalho.

O Trello é altamente personalizável e permite que sejam adicionadas diferentes mídias aos cartões, como imagens e anexos — o que dá suporte para que os demais usuários saibam exatamente o que fazer e, assim, agilizem a realização de tarefas.

Agora te mostro alguns aplicativos que não são especificos para o síndico, mas que são muito úteis para quem precisa administrar e anotar as tarefas que devem ser feitas. Separei os 3 principais, sendo eles:

Google Keep

O Google Keep é um aplicativo no qual o usuário poderá criar anotações e pequenas listas de forma fácil e prática, oferecendo a possibilidade de sincronização com o Google Drive.

Do

Assim como o Google Keep, o Do é um aplicativo para iOS que ajuda a criar lembretes e anotações em seu celular, fazendo com que eles estejam visíveis sempre que você desbloquear a tela do aparelho.

Google Agenda

Google Agenda – como o nome já diz – é um serviço de agenda e calendário on-line oferecido gratuitamente pelo Google. É possível adicionar, controlar eventos, compromissos, compartilhar a programação com outras pessoas, agregar à sua agenda diversas agendas públicas, entre outras funcionalidades. Assim você consegue se planejar de uma forma mais eficiente.

Conclusão

Conhecendo algumas opções de aplicativo para condomínio, você conseguirá fazer uma gestão muito mais transparente e interativa com os condôminos. Dessa forma, eles podem dar muitas ideias de como melhorar o local onde moram e ainda ajudar em certos serviços!

Gostou do conteúdo do artigo e quer conferir mais dicas como estas? Então, assine agora mesmo a nossa newsletter e não perca mais nenhum post do blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima