elevador para cadeirante

Um elevador para cadeirante é, sem dúvida, uma excelente opção para a locomoção de portadores de deficiência. Desta forma, termina com qualquer barreira arquitetônica que possa existir e a acessibilidade em residências e edifícios de qualquer tipo é melhorada.

Elevador para cadeirantes

Hoje existem inúmeros tipos de elevador para cadeirante no mercado. Definir qual o melhor modelo que irá te atender não é algo fácil, ainda mais que estamos falando de preços altos.

Por isso preparei esse post onde explico tudo que você deve saber antes de comprar um elevador para cadeirantes. Para facilitar a leitura, separei nos seguintes tópicos:

Se você está com dúvidas em relação a alguns desses tópicos, não deixe de continuar a leitura. Vamos lá!

Quais as dimensões de um elevador para cadeirante?

As medidas de um elevador para cadeirante ou plataforma vertical podem variar bastante, de acordo com o espaço disponível.

As dimensões mínimas dos elevadores para pessoas com deficiência são de um metro e vinte e cinco centímetros (1,25 m) de profundidade e um metro (1m) de largura. Se essas dimensões forem aplicadas na construção ou na instalação de um elevador, isso terá a capacidade necessária para uma pessoa que usa uma cadeira de rodas ao viajar.

Outras medidas também podem ser usadas, por exemplo, um metro e quarenta centímetros (1,40m) de profundidade e um metro e dez centímetros (1,10m) de largura nos casos em que o elevador é usado por uma pessoa em uma cadeira de rodas e um acompanhante.

O elevador é essencial para a acessibilidade. A porta deve ter no mínimo 80 cm de largura para permitir entrada e saída de cadeirantes. Obstáculos como escadas, devem ser solucionados com um elevador para cadeirante ou rampa.

Qual o preço de um elevador para cadeirante?

O valor de um elevador para cadeirante pode variar bastante, uma vez que você pode optar por uma plataforma ou até mesmo por um elevador. A faixa de preço fica entre R$20.000,00 podendo chegar até R$60.000,00. Por isso realizar uma pesquisa é extremamente importante.

banner comprar elevador para cadeirante 1

São vários os fatores que iráo influenciar no preço final, como tamanho, acabamento, velocidade e potência.

Como escolher um elevador para cadeirante?

A primeira coisa que deve ser analisada na hora de comprar um elevador para cadeirante é o espaço disponível para construção ou instalação.

Muitas vezes não será possível instalar um elevador propriamente, ou até mesmo uma plataforma pode ser inviável. Analisar qual o tamanho do equipamento é essencial.

O segundo passo em relação ao custo. Muitas vezes não é possível investir um valor muito alto, então plataformas mais baratas ou até mesmo plataformas de aceesibilidade usadas podem entrar em cogitação.

Existem muitos tipos de elevadores para cadeiras de rodas para todos os diferentes tipos de propósitos. Existem elevadores automáticos, linhas inclinadas, plataformas elevatórias e inclusive os elevadores tradicionais.

Com uma lista longa, como você saberia qual elevador de cadeira de rodas é o ideal?

Separei aqui uma lista dos tipos mais comuns de elevadores de cadeiras de rodas para que você possa escolher o que é certo para sua situação.

Modelos de elevadores para cadeirantes

O elevador não é a única solução que permite o acesso de pessoas com deficiência física a outros patamares. A plataforma de acessibilidade, também conhecida como plataforma elevatória ou plataforma vertical, também se adapta muito bem aos mais diversos ambientes.

Plataforma de acessibilidade

Uma plataforma de acessiilidade é o que a maioria das pessoas pensa quando pensa em um elevador para cadeira de rodas.

Os elevadores de plataforma servem a um propósito simples – transportar você e sua cadeira de rodas diretamente para cima de qualquer barreira vertical.

Banner Comprar plataforma elevatoria 1

Tudo o que você precisa fazer é subir na plataforma, fechar a porta, apertar um botão e o dispositivo o levará para o próximo nível. Quando você chegar no segundo nível, basta abrir a porta e sair.

As plataformas de acessibilidade podem ser feitas em todas as formas e tamanhos.

Muitos são feitos especificamente para uso interno ou externo e possuem características específicas para as necessidades da casa ou do local.

Algumas plataformas de acessibilidade só podem transportar até 240kg, enquanto outros podem suportar até 340kg. Avaliar o peso dos potenciais utilizadores é importante para encontrar o elevador melhor construído para as suas necessidades.

Elevadores Inclinados ou Elevadores de escada

Correndo um pouco apertado no espaço? Não acha que tem espaço suficiente perto de suas escadas / inclinação para instalar um elevador de plataforma? Considere comprar um elevador inclinado.

Os elevadores inclinados funcionam de maneira semelhante aos elevadores de plataforma, pois ajudam o usuário de cadeira de rodas a ir de um andar para outro.

No entanto, em vez de subir em linha reta, os elevadores de inclinação se deslocam na diagonal ao longo dos contornos de sua escada, permitindo que você e sua cadeira de rodas deslizem diretamente sobre as escadas.

Quando não estiver em uso, elevadores de inclinação podem ser levantados para ficarem fora do caminho para os amigos e familiares que precisam usar as escadas também.

Se você tem interesse em chegar a um nível mais alto ou mais baixo, mas não tem muito espaço de sobra, um elevador inclinado é a escolha certa para você.

Elevadores

Esta lista não estaria completa sem mencionar os benefícios de usar um elevador como elevador para cadeiras de rodas.

Embora os elevadores possam ser um pouco mais caros do que as outras opções, eles estão se tornando cada vez mais populares em casa.

Por quê? Os elevadores são luxuosos, confiáveis e muitos modelos não exigem uma casa de máquinas separada, o que contribui para uma instalação rápida em casa.

A diferença entre um elevador e uma plataforma de acessibilidade é que os elevadores são totalmente fechados, enquanto que as plataforma não são. Este gabinete completo adiciona uma medida extra de segurança incomparável.

Manutenção dos elevadores para cadeirantes

A manutenção de elevadores para cadeirantes é um ponto importante. Somente para eevadores unifamiliares a manutenção de elevadores não é exigida.

Se forem estabelecimentos comerciais, edifícios comerciais e residenciais, a manutenção mensal periódica é obrigatória. Então é importante ficar atento a esses custos adicionais na hora da compra do equipamento.

Uma última dica…

Como são várias as marcas, modelos e empresas de manutenção de elevadores que prestam esse serviço, os preços e a qualidade do serviço podem variar muito.

Contratar uma empresa que você não tenha referências pode tornar esse projeto caro e trazer muita dor de cabeça.

Uma excelente maneira para se comprar um elevador para cadeirante é através da plataforma MeuElavador.

Ao passar as informações do que você precisa, te enviamos 3 orçamentos de empresas de elevadores capacitadas para realizar o projeto em sua residência.

Acredito que essa é a forma mais rápida, fácil e segura – e 100% gratuita – para se comprar um elevador.

Basta clicar aqui:

◊   Receba 3 Orçamentos Gratuitos de Elevadores para Cadeirantes

Espero que esse post tenha te ajudado a entender um pouco mais sobre quanto custa um elevador predial.

Conclusão

Os elevadores para cadeirantes são uma ótima forma de garantir a acessibilidade nas casa ou em edifícios residenciais e comerciais.

Definir um modelo não é uma tarefa fácil, ainda mais que existem inúmeros modelos e marcas no mercado. Um equipamento mal escolhido pode trazer inúmeras complicações no futuro, além de gerar altos gastos.

Por isso espero que você tenha compreendido como definir um modelo que irá te atender de acordo. Se você ainda tiver alguma dúvida, não deixe de comentar aqui embaixo. Será um prazer te ajudar nesse momento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


PRECISANDO COMPRAR
UM ELEVADOR?

Receba 3 Orçamentos Gratuitos!
Tenho interesse!
close-link
Share This